sábado, 26 de setembro de 2009

Retrospectiva: Hello Saferide



No primeiro ano do música de bolso e com poucos volumes no ar, o pessoal do Coquetel Molotov acreditou no nosso site e nos apresentou a três bandas que eles traziam para o festival No Ar Coquetel Molotov 2007 e para a Invasão Sueca em São Paulo. Depois de dois anos, voltamos a gravar com dois artistas que participaram da edição deste ano, Britta Persson e François Virot que terão seus vídeos no ar em breve.
Entre os artistas suecos que vieram em 2007 estava Annika Norlin, mais conhecida como Hello Saferide. Depois de assistirmos o show dela, era certo, já estávamos apaixonados pela música "I wonder who is like this one" (até aquele momento ainda não gravada em estúdio). E pedimos para ela cantar essa música para nós no dia da gravação e não poderia ter sido melhor!

Primeiro levamos ela para um café que não nos deixou gravar lá, então ela acabou cantando num banco de táxi, porém o barulho absurdo da Rua Augusta fez com que a gente re-gravasse "I wonder who is like this one" no elevador do hotel onde ela estava. Na primeira viagem de elevador, fomos interrompidas por pessoas que queriam entrar na garagem. Mas, na segunda tentativa, magicamente, tudo deu certo de uma forma inesperada. No meio da música, entra uma pessoa, mas Annika continua cantando, depois, essa pessoa sai e entra um menino, que também não se incomoda com a música e continua lá. Depois, ao chegar no andar deste menino, Annika muito atenta acelera um pouquinho no final para conseguir acabar na hora em que o elevador chega no andar. E, assim, ficamos surpresas e felizes com o resultado final do vídeo, pode se reparar pelos risos no final, que se estenderam até a gente voltar para o saguão, pois estávamos supresas com as pessoas que não se incomodaram de entrar num elevador com música ao vivo. Talvez, comece aí, um novo jeito para tornar a música de elevador mais animada.

Como gostamos muito dos dois vídeos de Annika, abaixo segue o outro vídeo. Pedimos para ela cantar uma música na sua língua natal e ela escolheu a música de sua outra banda Säkert!. Assim, ela surpreendeu as pessoas que estavam numa vila de lojas no meio da Rua Augusta. E o melhor deste vídeo é reparar na reação das pessoas ao vê-la.

Nenhum comentário: