quinta-feira, 3 de junho de 2010

Volume 125 - Nevilton






o artista

A banda Nevilton foi formada nas terras paranaenses de Umuarama, em 2007, por Nevilton de Alencar e Tiago 'Lobão' Inforzato, recebendo posteriormente o reforço do baterista Chapolla. As influências vão de Beatles, Pixies, Cake, Los Hermanos, Hellacopters e Pavement a "conhaques baratos e outras boas coisas". Em 2009, chamaram a atenção da crítica e despontaram como destaque da cena independente nacional, tendo rodado o Brasil em diversos festivais e mais de 50 shows.

a música

No início de 2010, a banda lançou seu primeiro registro fonográfico oficial, o EP Pressuposto, disponibilizado gratuitamente para download. O disco contém cinco faixas, entre elas duas que estarão no disco de estréia, a ser lançado até o fim do ano - e que são justamente as apresentadas aqui no Música de Bolso.

no música de bolso

Gravados em diferentes cenários de uma mesma casa, o inusitado dos vídeos está na compartimentação: para o Lado A, Pressuposto (Nevilton de Alencar), o desafio foi os integrantes da banda se escutarem e executarem uma música composta por sons vindos de diferentes níveis verticais; no Lado B, Vitorioso Adormecido (Nevilton de Alencar), a separação espacial se dá entre uma sala com várias portas e dois pequenos banheiros.

Nenhum comentário: