segunda-feira, 6 de junho de 2011

Volume 161 - Pitanga em Pé de Amora

Pitanga em Pé de Amora

O grupo paulistano Pitanga em Pé de Amora é formado por Ângelo Ursini (saxofone, clarinete e flauta), Daniel Altman (violão 7 cordas e voz), Gabriel Setúbal (trompete, violão e voz) - todos se revezando nas composições -, Diego Casas (violão e voz), o letrista oficial, e Flora Poppovic, percussionista e o toque feminino da banda, com sua bela voz. O repertório inclui sambas, choros, frevos e canções, com influências declaradas de nomes como Noel Rosa e Pixinguinha.

O som é límpido e os instrumentos acústicos dominam o trabalho, num movimento de resgate e renovação da música popular brasileira. Os cinco compositores e intérpretes já receberam elogios da imprensa especializada, destacando-os como “ótima promessa da música nacional”. O disco de estreia, com 12 faixas totalmente autorais, foi imediatamente disponibilizado na internet – integral e gratuitamente – no site da banda. A turnê oficial de lançamento já lotou show no imenso Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e passa agora a percorrer outras cidades.

Para o Música de Bolso, o Pitanga apossou-se do bar Genial, na Vila Madalena, fazendo dele seu terreno - ou quase sua própria casa. Minutos antes da cozinha começar a funcionar, gravaram por lá, entre panelas, Melhor Assim (Daniel Altman/ Diego Casas), o lado A. Em seguida, na serenidade do salão vazio, fizeram ecoar a delicada Quando Eu Te Encontrar (Gabriel Setúbal/ Diego Casas), o lado B.


Nenhum comentário: